Publicidade

Decoração

Concreto e inox dão destaque à cozinha

Na hora de reformar ou até mesmo construir sua cozinha, vale a pena investir em projetos que usem material com durabilidade, além de deixá-la ainda mais bonita.

POSTADA EM: 23/07/2015  |  POR: Carolina Chamaricone

Na hora de reformar ou até mesmo construir sua cozinha, vale a pena investir em projetos que usem material com durabilidade, além de deixá-la ainda mais bonita.

Acabamentos mais rústicos ou de inox estão em alta no mercado decorativo e preenchem os requisitos para manter uma cozinha boa por muito mais tempo.

Atualmente as famosas bancadas de mármore e granito estão perdendo espaço para o concreto. Prateleiras aparentes e nichos embutidos também ficam charmosos fabricados com esse material.   

Deixando um ar mais urbano, o concreto inserido no ambiente culinário cria um visual moderno e/ou rústico, dependendo do restante da decoração. O custo para investir no material não é alto, mas a desvantagem é a umidade. É preciso cuidado. Para resistir à água, o local deve ser finalizado com camadas de base seladora ou verniz especial. Assim, evitará problemas, como rachaduras ou acúmulo de umidade.

Misturar cores fortes e madeira com o concreto também é uma dica para dar ainda mais charme a sua cozinha. Você pode optar também por elementos coloridos para compor o restante do ambiente.

Modernidade

Já para quem escolher o inox na decoração, geralmente o resultado é sofisticado e moderno. Resistente, de fácil limpeza e baixa porosidade, o inox é bastante indicado para cômodos como a cozinha. Bancadas, cuba da pia, mesas e até utensílios e eletrodomésticos são opções para decorar com o material. Para manter a beleza e o brilho do inox é preciso cuidados para que as peças não fiquem riscadas.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO