Publicidade

Novidades

Antes de viajar

Reforçar a segurança do imóvel é recomendado para evitar dissabores no retorno

POSTADA EM: 27/12/2017  |  POR: Da redação

Depois de um ano de trabalho, chegou o período mais aguardado do ano: as férias. Com a satisfação em poder viajar também apresenta-se a preocupação em deixar a casa.
O gerente de produtos da D-Link, Rodrigo Paiva, fala sobre cinco passos que devem ser seguidos. O primeiro é ser prudente nas redes sociais, pois cada vez mais os ladrões pesquisam para escolher suas vítimas. Então, não publique na internet que está saindo ou viajando e tome cuidado para não revelar o endereço de sua residência.
Evite dar detalhes de quando estará longe, fotos em tempo real das férias (espere chegar em casa) e também ostentar compras caras. Se realmente quiser expor sua viagem, ajuste a configuração de privacidade das redes sociais para que apenas os amigos vejam suas atualizações e desative as opções de localização.
Faça que sua casa pareça habitada: acender as luzes dá a sensação de que há alguém (a tecnologia de timer ou acesso via internet é indicada nesses casos). Também é válido pedir para um parente ou vizinho pegar a correspondência, deixar sacos de lixo no dia que a coleta passar e estacionar um carro na vaga de garagem.
Invista no imóvel e instale câmeras de segurança wi-fi na área externa para que os ladrões vejam que a casa é vigiada e exiba placas de companhias de segurança na entrada.

Fechaduras

Não se esqueça de trancar bem as portas – o ideal é usar um trinco de segurança para dificultar qualquer tipo de invasão. As janelas também precisam de cuidado, sendo recomendada a instalação de películas anti-intrusos.
Para uma maior proteção, mantenha seus pertences em um cofre – ou esconda-os muito bem. As câmeras de monitoramento são grandes aliadas nessas horas. Escolha modelos que mostrem ao vivo no celular o que acontece no ambiente e avisa quando movimento suspeito for detectado.

 

Divulgação

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO