Publicidade

Novidades

Um terço dos imóveis em São Paulo é comprado via consórcio

POSTADA EM: 17/01/2018  |  POR: Da redação

O Estado de São Paulo é o terceiro maior consumidor de consórcio imobiliário do País, segundo estudo realizado pela Associação Brasileira de Administradoras de Consórcios (ABAC). O resultado levou em conta o terceiro trimestre de 2017 e também apontou que, no Estado, um em cada três imóveis são adquiridos via consórcio. As informações foram divulgadas pela assessoria de imprensa da Ademilar - empresa pioneira na venda exclusiva de consórcio de imóveis no Brasil.
A região Sudeste apresentou um índice muito similar ao potencial nacional de preferência pela modalidade, com 29,2% e 29,1%, respectivamente.

Mercado

Para o presidente executivo da ABAC, Paulo Roberto Rossi, existe relação direta entre a evolução do mercado de consórcio e a consciência financeira que o brasileiro vem assumindo ao longo dos anos.
“Antes de comprar um bem ou contratar um serviço, o consumidor tem analisado, de forma crescente, os custos, prazos e sua efetiva necessidade imediata. Também é importante destacar que o consumidor, mais atento e consciente sobre a essência da educação financeira, tem assumido novos compromissos responsáveis dentro dos limites de seu orçamento mensal”, completa Rossi. (Da redação)

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO