Publicidade

Decoração

Lápis de cor

Como usar as cores para favorecer os ambientes

POSTADA EM: 07/02/2018  |  POR: Da redação
Cores vibrantes nos locais mais agitados estimulam a comunicação

Foto: Divulgação/Suvinil

As cores podem instigar as pessoas de diversas maneiras, até mesmo psicologicamente, estimulando sentimentos e sensações. Antes de definir a tonalidade que será aplicada no ambiente, é fundamental determinar a sensação que se quer transmitir.
Para quem busca transmitir calma, tranquilidade ou relaxamento no ambiente, a dica é optar por tons azuis ou verdes, que trazem essas sensações. Na simbologia, o verde é considerado uma cor equilibrada nos mais diversos aspectos. Entre o quente do vermelho e o frio do azul, o verde é fresco e agradável. Entre o seco do vermelho e o molhado do azul, o verde é úmido. As informações são da assessoria de imprensa da Suvinil.
Para quem busca uma atmosfera mais introspectiva e misteriosa, a sugestão é escolher um azul escuro, que ajuda inclusive na qualidade do sono. Já, quem deseja um ambiente neutro com a percepção de proximidade para receber diferentes estilos e personalidades, pode optar pelo azul. Essa cor oferece infinitas possibilidades de expressão e combinações, pois é uma tonalidade de fácil harmonização.
Tons terrosos com características mais queimadas e empoeiradas são uma ótima pedida para espaços acolhedores. Essas tonalidades nos lembram e nos aproximam de nossas origens.
Para os lugares mais agitados da casa ou onde o objetivo é receber os amigos e familiares, o ideal é adicionar pitadas de cores vibrantes. Essas tonalidades estimulam a criatividade e a comunicação.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO