Publicidade

Economia

Economizar água é regra no dia a dia

Pequenas mudanças de hábitos e uso de acessórios ajudam a poupar o liquido

POSTADA EM: 05/09/2018  |  POR: Da redação
Caixa acoplada na privada ajuda a economizar água

Em tempos de crise hídrica não é apenas o bolso que sofre com a utilização indevida e sem controle da água. Adotar hábitos sustentáveis e contar com acessórios de fácil acesso e instalação, podem ajudar muito para economia de água. Veja dicas para não desperdiçar água – as informações são da assessoria de imprensa da C&C Casa & Construção.

 

? O banheiro e a cozinha são os cômodos da casa que mais consomem água, pois possuem torneira, chuveiro e vaso sanitário, entre outros. Seu uso é essencial, mas pode ser feito de forma mais econômica e sustentável. A utilização de caixas acopladas produz economia de até 60% em relação ao sistema de descarga convencional.

 

? As torneiras com temporizador são escolhas inteligentes, mas para quem ainda não possui esse modelo, os arejadores são muito eficientes. Eles misturam ar e água diminuindo o fluxo sem tirar a sensação de volume e pressão no jato liberado. Uma pequena peça, simples de instalar e que pode fazer grande diferença no consumo geral da casa. Importante atentar-se para o modelo da torneira para encontrar o arejador mais indicado. 

 

? Para duchas e chuveiros é possível aderir aos reguladores de vazão, que permitem uma compensação na pressão da água, impedindo um fluxo maior do que o pré-estabelecido. Importante atentar-se para a pressão na residência ou apartamento, o kit restritor de vazão é indicado para locais com alto fluxo.

 

? A limpeza da casa e outras tarefas, como lavagem do carro e garagem, são ótimas oportunidades para utilizar água de reuso ou da chuva, por exemplo. Você já ouviu falar das cisternas? São reservatórios de água para reutilização e armazenamento. 

 

? Ainda falando na parte de limpezas pesadas, a mangueira, infelizmente, ainda é muito usada. Nos casos onde realmente é indispensável seu uso, um esguicho com bloqueador de passagem, é muito eficaz. Deixar correr água direto nos momentos em que é possível uma pausa pode desperdiçar muita água. Para se ter uma ideia, uma mangueira comum em jardins consome entre 18 litros e 30 litros por minuto, em média, sem o regulador. Com a peça, o consumo diminui e o retorno de economia é imediato.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO