Publicidade

Decoração

Invente moda e decore com artesanato

Peças dão charme aos ambientes

POSTADA EM: 30/07/2015  |  POR: Carolina Chamaricone

Não é de hoje que a arte manual está inserida como forma de decoração. A novidade é que está na moda usar peças artesanais para compor o restante da decoração de um ambiente de forma simples e barata.


Se o espaço for clean, dá para ousar ainda mais com peças em tricô, fibra, junco, cerâmica, madeira ou pedra-sabão. Brinque com as cores e dê um toque colorido nas peças.


Móveis rústicos feitos com madeira de demolição também estão em alta, principalmente nos balcões, assim como a palha trançada em pufes, vasos e cadeiras.


O legal do artesanato é a possibilidade de você mesmo criar suas próprias peças, diferenciando na decoração e deixando o cômodo com a sua cara.


Se lhe apetecer a técnica do crochê, dá para aplicá-la em capas para almofadas, tapetes, mantas de sofá, revestir objeto, entre outras opções, basta soltar a imaginação. Outro elemento que pode se tornar decorativo são os pratos. Pendurados na parede fazem às vezes dos quadros.  


Usar materiais recicláveis também possibilita inventar uma série de elementos decorativos. Garrafas pet podem se transformadas em lustres, caixotes de feira podem virar prateleiras, garrafas de vidro podem servir como vasos, latas para iluminação, caixas de madeira usadas como porta-trecos ou para criar um jardim suspenso, entre inúmeras opções. Basta inventar moda e decorar com artesanato.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO