Publicidade

Decoração

Monte uma sala de jogos em sua casa

Sala de jogos em casa: entretenimento para toda a família e amigos

POSTADA EM: 20/08/2015  |  POR: Carolina Chamaricone

Se você é daqueles que adoram jogar, que tal criar uma sala de jogos dentro da sua casa? A ideia é divertida e vai entreter a família e amigos, proporcionando momentos de descontração nas horas de lazer.


O primeiro passo é escolher o melhor lugar. Se você não tem um cômodo só para essa finalidade, dá para usar um canto de uma sala, a varanda, o terraço ou transformar aquele quarto extra da casa, por que não?


Caso tenha pouco espaço, é possível otimizar o ambiente e colocar jogos e móveis pequenos. Já se o espaço for amplo, dá para soltar a imaginação e montar uma supersala de jogos. O mais importante é não abrir mão do essencial, os jogos.


Dominó, xadrez, baralho e jogos de tabuleiro são perfeitos para quem tem pouco espaço. Até as mesas de pebolim e sinuca têm suas versões menores. Para quem tem criança, é uma ótima dica. Há opções para todos os bolsos, gostos e espaços.


As tradicionais mesas de sinuca, pebolim e de tênis de mesa também são sucesso entre a turma. Vale a pena investir se tiver lugar para elas.


Colocar uma mesa com cadeiras confortáveis para os jogadores de cartas ou jogos de tabuleiro é fundamental.


Além dos jogos, o legal é ir além e colocar TV e DVD. Assim aumenta o número de diversões oferecidas, podendo reunir todos em um só lugar. Videogame, karaokê e outros aparelhos de interação são opções que podem ser acrescentadas na sua sala de jogos.


O restante da decoração do ambiente pode ser temático, estilo Las Vegas ou qualquer outro que preferir. Pintar uma parede com tinta para lousa fica funcional, além de casar com a proposta da sala. Outra dica é criar uma boa iluminação no ambiente e até isolamento acústico, assim o espaço ficará ainda mais completo.

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO