Publicidade

Decoração

Arborize o seu imóvel

Para refrescar naturalmente o ambiente, aposte em árvores: frutíferas ou ornamentais, garantem beleza e umidade

POSTADA EM: 02/10/2015  |  POR: Carolina Chamaricone

Com as temperaturas subindo cada vez mais, é comum buscarmos alternativas para amenizar o calor e solucionar provisoriamente o problema com o clima seco e abafado, como o uso de ar-condicionado no carro, em casa e no trabalho, assim como ventiladores e umidificadores. Outro meio pouco usado e que traz inúmeros benefícios é a arborização.

Independente se é dentro de casa, na calçada ou no trabalho, investir em árvores, principalmente nessas estações quentes do ano, auxilia na ventilação e ajuda a amenizar a sensação térmica, além de melhorar a qualidade do ar, diminuir a poluição e proporcionar sombra fresca. Antes de sair plantando árvores pelo quintal, porém, é importante conhecer as espécies e quais melhores se adaptam ao seu ambiente.

O legal é que você pode criar inúmeros estilos de jardins, basta escolher o que mais tem a ver com você e, ao mesmo tempo, se adeque ao seu espaço.

Para um ambiente mais rústico, algumas árvores frutíferas são ótimas opções, como a laranjeira, mexeriqueira, pitangueira e a romãzeira. Já se a opção for por jardins clássicos, é possível investir em mudas podadas, como buxinhos, murtas e azaleias. Pinheiros como a kaizuca também garante sofisticação. Palmeiras, alpinas, helicônias, philodendrons, entre outas espécies, garantem um ambiente mais tropical, o que é muito propício considerando o clima brasileiro.

Contratar um paisagista para que ele faça um projeto ornamental e defina as plantas certas para o seu imóvel é fundamental. E também não pasta apenas plantar, é preciso uma manutenção correta para que as plantas se desenvolvam a contento e possam garantir a beleza do seu jardim.

Galeria

Publicidade

Pesquisa avançada

FINANCIAMENTO

SIMULAÇÃO CAIXA FEDERAL

MINHA CASA MINHA VIDA

OUTROS TIPOS DE FINANCIAMENTOS

CORRETORES CADASTRADOS

DICAS

CONTATO

COMERCIAL

REDAÇÃO